terça-feira, abril 03, 2007

» O excesso de conhecimento nunca será um problema

Estou constantemente insistindo na importância do conhecimento. Todo aprendizado é importante, mesmo que aparentemente não nos diga respeito. E essa busca por novas idéias, novos conceitos, novas informações acaba se tornando natural no nosso dia-a-dia. Às vezes me pego pesquisando sobre algum assunto, simplesmente por curiosidade, pelo prazer do aprendizado. E essa curiosidade despretensiosa tem me ajudado muito.

Por exemplo, alguns termos já se tornaram tão comuns no nosso cotidiano que lidamos com eles sem a menor idéia do que sejam. Ouvimos ou lemos determinados assuntos com tamanha naturalidade, simplesmente porque nos acostumamos a isso. Um exemplo é o Dow Jones. Dificilmente conseguiremos ler uma revista de negócios sem toparmos com esse termo pelo menos uma dezena de vezes. Mas você sabe exatamente o que isso significa?

Dow Jones Industrial Average é um índice criado em 1986, considerado o principal indicador de desempenho do mercado de ações dos Estados Unidos. Calculado pela Dow Jones & Company Inc., o índice é seguido como referência no mundo todo e reflete a valorização das ações mais negociadas na Bolsa de Nova York.

Tenham em mente que excesso de conhecimento nunca será um problema. Informem-se sempre!

[]s

Nenhum comentário:


Últimas Notícias > Negócios

Últimas Notícias > Economia