sábado, março 24, 2007

» Dica de leitura

Não importa se você é um investidor online ou não, se opera forex ou bolsa de valores, se prefere as commodities ou a caderneta de poupança. Na hora de investir cada um tem seu estilo, seus princípios.

Porém, independente de quanto você ganha (ou deixa de ganhar), o dinheiro pode ser fonte de vários problemas, principalmente em família. Atualmente estou lendo o livro “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, de Gustavo Cerbasi, que trata exatamente dessa questão.

Segundo Cerbasi, um dos maiores detonadores de brigas entre casais é o problema financeiro. E não se trata somente da falta do dinheiro. O excesso do dinheiro também pode causar desentendimentos, principalmente se marido e mulher tiverem perfis muito diferentes.

É primordial aprender a lidar com o perfil do(a) parceiro(a), e assim criar condições para que os sonhos sejam conquistados a dois, seja qual for o orçamento.

O livro é bem interessante, usa uma linguagem bem simples e objetiva, e traz sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento.

Não basta ganhar dinheiro. É importante formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família.

Portanto, fica a minha dica de leitura:

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos
Autor: Gustavo Cerbasi
Editora: Gente

[]s

Nenhum comentário:


Últimas Notícias > Negócios

Últimas Notícias > Economia