Na mensagem do dia 25 de fevereiro eu falei sobre a importância de se fazer networking, e como isso seria possível por meio do Second Life (SL), um ambiente virtual onde representações visuais de usuários - ou “habitantes” – podem interagir com usuários do mundo inteiro. E a cada dia me convenço mais das infinitas possibilidades que podemos encontrar nesse novo mundo.
A DM9DDB, uma das mais respeitadas agências de propaganda do mundo, já deu às caras no universo virtual. Prova disso foi a realização no ano passado, simultaneamente com uma festa real em uma boate paulistana, de uma festa de fim de ano no mundo virtual. E não parou por aí – no último dia 9 de fevereiro realizou, com o patrocínio da Nokia, um show virtual com o DJ inglês Fatboy Slim para mais de 300 “habitantes”. Segundo Sérgio Valente, presidente da DM9DDB, “participar do Second Life é estar presente em um novo mundo onde se pode fazer a promoção de um produto em uma massa formadora de opinião.”
Outras empresas também já resolveram investir nessa nova mídia. A Agência Ginga, primeira da América Latina a adentrar o universo do SL, tem um projeto com a Paris Filmes para lançamentos de filmes e festivais virtuais. A agência TMP Worldwide, especializada em recrutamento, permitirá que empresas realizem feiras de empregos e entrevistem potenciais novos funcionários no espaço da agência no mundo virtual. Até a Petrobras já fez a sua estréia, no dia 05 de março, com a apresentação de uma palestra de Ricardo Pomeranz, em um auditório virtual da companhia. A essa lista podemos ainda acrescentar IBM, Sony, Adidas, Philips e várias outras empresas que já criaram suas filiais virtuais.
[]s
A DM9DDB, uma das mais respeitadas agências de propaganda do mundo, já deu às caras no universo virtual. Prova disso foi a realização no ano passado, simultaneamente com uma festa real em uma boate paulistana, de uma festa de fim de ano no mundo virtual. E não parou por aí – no último dia 9 de fevereiro realizou, com o patrocínio da Nokia, um show virtual com o DJ inglês Fatboy Slim para mais de 300 “habitantes”. Segundo Sérgio Valente, presidente da DM9DDB, “participar do Second Life é estar presente em um novo mundo onde se pode fazer a promoção de um produto em uma massa formadora de opinião.”
Outras empresas também já resolveram investir nessa nova mídia. A Agência Ginga, primeira da América Latina a adentrar o universo do SL, tem um projeto com a Paris Filmes para lançamentos de filmes e festivais virtuais. A agência TMP Worldwide, especializada em recrutamento, permitirá que empresas realizem feiras de empregos e entrevistem potenciais novos funcionários no espaço da agência no mundo virtual. Até a Petrobras já fez a sua estréia, no dia 05 de março, com a apresentação de uma palestra de Ricardo Pomeranz, em um auditório virtual da companhia. A essa lista podemos ainda acrescentar IBM, Sony, Adidas, Philips e várias outras empresas que já criaram suas filiais virtuais.
[]s
Nenhum comentário:
Postar um comentário