sábado, março 31, 2007

» Falem bem, ou não falem de mim!

Foi-se o tempo em que um bom currículo era suficiente para uma boa colocação no mercado de trabalho. Hoje em dia uma boa reputação no ambiente virtual pode representar a diferença entre um sim e um não em uma entrevista de emprego.

Segundo um estudo da Viadeo, empresa de rede social para profissionais, um em cada cinco executivos vasculha a web em busca de informações sobre pessoas que participam de processos seletivos. Desses, 59% admitem que esses dados influenciam na hora da contratação. De acordo com o relatório da empresa, 25% dos funcionários da área de RH já rejeitaram candidatos com base em informações divulgadas on-line. Por outro lado o estudo mostra que em 13% dos casos o RH optou por contratar pessoas depois de encontrar na internet informações positivas a seu respeito.

“A popularização de ferramentas de busca, como o Google, significa que empregadores em potencial estão a apenas alguns cliques de informações sobre você.”
Peter Cunningham - gerente da Viadeo no Reino Unido

Portanto, o que antes era apenas uma questão de bom senso passou a ser questão de sobrevivência no mundo profissional. Cuidado redobrado com o que você divulga em seu orkut. Cuidado redobrado com o que você escreve em seu blog.

Nunca a máxima “falem bem ou falem mal, mas falem de mim” esteve tão errada.

[]s

Nenhum comentário:


Últimas Notícias > Negócios

Últimas Notícias > Economia