segunda-feira, março 19, 2007

» Você é workaholic?

Foi-se o tempo em que workaholic era sinônimo de competente. Hoje devemos ter consciência de que o “workaholicismo é sim prejudicial. E não só ao viciado*, que tende a supervalorizar o trabalho em detrimento das outras atividades da vida, mas também ao próprio ambiente de trabalho, pois o workaholic cria a sua volta um clima de crise e urgência, muitas vezes comprometendo-se com metas e demandas irreais.

* Sim, por definição o workaholic é um viciado! Estudos já concluíram que o vício em trabalho é similar ao vício em álcool ou cocaína, onde a mola-mestra é a compulsão. E provavelmente seja o único vício que a sociedade tolera e algumas vezes até admira.

Porém, a maior (e mais grave) conseqüência em ser um workaholic é a degradação da qualidade de vida. O trabalho é fundamental, não podemos negar, mas definitivamente não podemos deixar que ele domine nossas vidas.

Tenho visto muitas pessoas buscando essa “libertação” do excesso de trabalho através de oportunidades de trabalho em casa. A idéia de uma vida menos estressante sem dúvidas é tentadora, porém é preciso cuidado e atenção para não cair em golpes e falsas promessas.

Leia também:

»
Quem propaga um golpe também é golpista? Entenda os riscos de se envolver em falsos sistemas de MMN

» Esquemas Ponzi

[]s

Nenhum comentário:


Últimas Notícias > Negócios

Últimas Notícias > Economia