segunda-feira, março 12, 2007

» Trabalhe com prazer e siga a sua intuição. O sucesso virá por conseqüência.

Não é de hoje que se fala da importância de trabalhar com o que se gosta. Apesar de não ser impossível ser bem sucedido trabalhando apenas por obrigação, não há como negar que, tendo paixão pelo que se faz, o sucesso é muito mais provável.

Recentemente assisti, pela internet, a um discurso que me trouxe algumas lições valiosas, a primeira delas exatamente sobre “amar o que se faz”.

Descubra o que você ama

“Seu trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue.”

A outra lição, não menos importante, é sobre nossas decisões.

Não fique preso pelos dogmas

“Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: “Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será.” Aquilo me impressionou, e desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: “Se hoje fosse meu último dia eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso fazer alguma coisa. O seu tempo é limitado, então não gaste vivendo a vida de um outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.”

Estes são trechos do discurso de Steve Jobs, um dos mais bem sucedidos empresários do mundo, fundador e CEO da Apple e do estúdio Pixar Animation, para os formandos de Stanford.

Trabalhe com prazer e siga a sua intuição. O sucesso virá por conseqüência.

[]s

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post, faz refletir sobre a vida. E a citação foi incrível, não é a toa que ele é Steve Jobs...

Rodrigo Portugal disse...

Thomas, tenho o vídeo e a tradução, na íntegra, desse discurso do Steve Jobs. Se quiser posso enviar para você por email.

[]s


Últimas Notícias > Negócios

Últimas Notícias > Economia