segunda-feira, abril 23, 2007

» VoIP – Já é possível comprar créditos para Skype usando e-currencies

Tenho visto muita gente divulgando e vendendo os serviços de empresas de comunicação sobre IP, explorando em forma de MLM a idéia de uma grande novidade, uma revolução nas telecomunicações. A questão é que de novidade isso não tem nada.

VoIP (ou Voz sobre IP) é um procedimento - que já existe há alguns anos - que consiste em digitalizar a voz em pacotes de dados para que trafegue pela rede e convertê-los em voz novamente em seu destino. E para isso basta uma conexão banda larga, um simples headset e a instalação – gratuita – de um software como o Skype, por exemplo. Gratuitamente nos comunicamos com outros usuários do mesmo software, como qualquer programa de mensagens instantâneas e, comprando créditos, é possível utilizar os serviços para receber e fazer chamadas para telefones fixos e celulares de qualquer lugar do mundo. A maior vantagem, obviamente, está na relação custo/benefício: com a utilização da VoIP é possível uma redução de aproximadamente 70% com serviços de telefonia.

E agora, no caso dos usuários do Skype (In e Out), ainda existe a possibilidade de comprar créditos usando e-currencies, como e-gold, e-bullion ou 1mdc. Para isso basta acessar o site
www.cc4net.com.

[]s

2 comentários:

Wagner Fontoura disse...

Olá Rodrigo.

Concordo que o "barulho" em torno da VoIP, que vem sendo feito por empresas de todos os tipos que se lançaram nessa "aventura" e que tratam o assunto como novidade não faz nenhum sentido.

Colaborei num Plano de Negócios para a instalação de uma dessas empresas no Brasil em Belo Horizonte ainda em 2004!

E os modelos de negócio propostos hoje são os mais diversos - de sérios até empresas que não se cansam de inundar nossos e-mails de spams, que acabam direto no lixo.

Ainda não vi (e não digo que não existam - é claro) um trabalho de mkt interessante nesse segmento de negócio aqui no Brasil.

Abraço!

Rodrigo Portugal disse...

olá Wagner,

Eu sinceramente também ainda não vi nenhum trabalho de marketing que pudesse ser levado a sério. Somente esse estardalhaço para vender a idéia da "grande novidade mundial, que pode ser a oportunidade de sua vida".

[]s


Últimas Notícias > Negócios

Últimas Notícias > Economia