quinta-feira, fevereiro 15, 2007

» Já ouviu falar em Endowment Security?

Em uma tradução literal, endowment significa doação, dote. Quando se fala em “endowment security” refere-se a um tipo de seguro de vida.

E o que é um Seguro de Vida?

Pode-se dizer que é um plano de pecúlio, para quem é beneficiário por alguém ter morrido.

Endowment security não existe no Brasil, porém, existe em muitos países da Europa. Trata-se de um tipo de seguro de vida negociável, transferível ao portador da apólice. Portanto, qualquer pessoa pode procurar uma seguradora(*), comprar uma “endowment policy” (policy = apólice) e, em seguida, transferir (doar ou vender) a qualquer pessoa. A “endowment policy” é, portanto, um documento negociável, com um valor pré-estabelecido que pode ser resgatado pelo portador, junto à seguradora, quando puder provar que o segurado está morto – ou quando houver decorrido o prazo, calculado de acordo com a expectativa de vida do segurado.

(*) Somente a título de informação: nenhuma seguradora vende seguros. A venda de seguros é sempre feita através de CORRETORES de seguros registrados e licenciados. O corretor é sempre o único responsável pelos interesses do segurado. Portanto, nunca faça nenhum seguro que não seja através de um corretor.

Voltando à Endowment Policy... como podemos lucrar com isso?

Lembre-se que as apólices podem ser vendidas. Portanto, as próprias corretoras podem comprar as apólices e vender a terceiros. A “endowment policy” é um documento negociável, e trata-se de um negócio perfeitamente legal, como comprar/vender ações ou títulos de dívida pública.

Faça uma busca no Google por “endowment policy” e verá quantas corretoras negociam esse tipo de documento.

[]s

Nenhum comentário:


Últimas Notícias > Negócios

Últimas Notícias > Economia