domingo, fevereiro 25, 2007

» Networking – Por que é tão importante desenvolver a sua rede de relacionamentos (e como fazer isso, até brincando!)

Pratique Networking Como os Presidentes”. Essa é a matéria de capa da revista Você S/A de janeiro/07. E por que esse assunto merece tamanha importância? A resposta é simples: fazer networking é ESSENCIAL em QUALQUER atividade. A busca por uma nova colocação na empresa, a oportunidade de fazer novos negócios, descobrir um novo talento para a sua empresa, saber o que as outras empresas estão fazendo, conseguir informações políticas e de mercado, aumentar a cultura geral, ganhar a confiança de futuros clientes – tudo isso pode ser motivo para o networking.

E quando falamos em marketing multinível, a necessidade de networking é ainda maior. Fazer de sua rede de contatos uma rede de influência é fundamental para a criação de qualquer downline.

Segundo o administrador de empresas José Gaspar Novelli, “Networking não existe se não houver confiança.” Não por coincidência, esse é um elemento essencial na construção de uma downline sólida e produtiva. Portanto, façam networking! Conheçam novas pessoas, novas realidades. Se mostrem, façam amigos, ganhem confiança... e o sucesso virá por conseqüência.

E é possível fazer Networking.....brincando? Alguns já descobriram que sim.

Second Life é um simulador da vida real onde, em um mundo virtual totalmente 3D, é possível interagir com jogadores de todo mundo em tempo real, criar seus próprios negócios, construir imóveis, etc. O Second Life possui sua própria moeda, o Linden Dollar (L$), que pode ser convertida em dólares verdadeiros.

Para se ter uma idéia da abrangência do jogo:

• A IBM está investindo 10 milhões de dólares, nos próximos 12 meses, no site. A empresa utiliza o mundo virtual para treinar suas equipes.

• A agência de notícias Reuters leva notícias reais em forma de texto, áudio e vídeo para dentro do Second Life. Há um site exclusivo para os usuários do game.

• A Adidas montou lojas no Second Life para vender tênis customizados. Em novembro, vendeu 15.000 itens – e não são virtuais. (
Fonte: Você S/A – jan/07 )

[]s

Nenhum comentário:


Últimas Notícias > Negócios

Últimas Notícias > Economia